top of page
Intensificar as ações no sentido de viabilizar a criação de carreira de apoio com plano de cargos e salários compatível. 
(Plano de Ação  1.1.1)

 

Sugestões

20 Ideias contidas no Plano de Ação 2015  

Plano de Ação 2015
1. Trabalhar no âmbito da AGU a diferença de estrutura de cargos PGU e PGF. Criação de carreiras de apoio – criação da carreira de analista previdenciário especialidade – apoio à procuradoria INSS.

Armstron da Silva Cedrim Azevedo

Finalizar e apresentar estudo sobre a necessidade imediata de destinação à PGF de uma estrutura de cargos em comissão.

(Plano de Ação  1.1.7)

Implementar o projeto “Consultas Institucionais Periódicas”, com o objetivo de saber a percepção e ouvir a opinião dos Procuradores Federais sobre questões de interesse institucional.
(Plano de Ação  1.1.8)

 

2. Projeto ‘Consultas Institucionais Periódicas’ 

Thirzzia Guimarães de Carvalho

Galdino José Dias Filho

Analisar a viabilidade, a oportunidade e a conveniência de atuação nas mídias sociais.
(Plano de Ação  1.2.8)

 

5. Divulgação externa do trabalho desenvolvido pela PGF. 

Fabrício Faroni Ganem

Fortalecer as unidades locais de divulgação institucional.
(Plano de Ação  1.2.9)

 

Criar informativos ou clippings de notícias e informações sobre a atuação da PGF voltados às autarquias e fundações públicas federais e demais interessados.
(Plano de Ação  1.2.10)

 

6. Auditoria decorrente de elevado número de licenças, remoções e aposentadorias precoces.

Heloisa Alves Pimenta

Elaborar estudo sobre possível relacionamento das causas de afastamento de membros e servidores para tratamento de saúde com as deficiências estruturais das respectivas unidades de exercício e propor soluções.
(Plano de Ação  1.3.2)

 

7. Programa de verificação/incremento acerca da saúde do Procurador-Federal independentemente de sua origem (estado/membro), idade e função, com vistas a estratégia de potencialização da capacidade criativa dos mesmos nos seus afazeres diários e, até, vida pessoal.

Istan Nunes Laki

Implantar o SAPIENS em todas as unidades da PGF e acompanhar o treinamento dos membros e servidores da PGF no sistema, especialmente nos módulos em desenvolvimento ou implantação.
(Plano de Ação  1.4.5)

 

8. Manual para gestor da Unidade com impactos do SAPIENS na rotina das unidades. 

Bruno Félix de Almeida

Difundir a utilização do sistema de comunicação instantânea (MS Lync) em todas as unidades da PGF.
(Plano de Ação  1.4.6)

 

9. Utilização da ferramenta Lync nas unidades da PGF que ainda usam a rede da Dataprev. 

Felipe Fossi Machado

Implantar os Comitês Locais de Gestão em todos os Estados (CLG´s).
(Plano de Ação  1.5.3)

 

10. Criação do Comitê de Gestão a nível Regional, na forma semelhante da PT/PGF/847/14.

Eliseu Pereira Gonçalves

11 Projeto ‘Pensando o nosso futuro’ – proposta que visa integrar todos os Procuradores e Servidores no sentido de juntos pensarmos a Procuradoria Federal. Provocar os colegas a discutirem, juntos, a Procuradoria Federal, de modo que todos compartilhem impressões e sentimentos acerca dos pontos positivos e os desafios diários que nos são submetidos. Modelo implementado na PF/RN.

Filipo Bruno Silva Amorin

Estudar a viabilidade de aplicar pesquisa de clima organizacional, de engajamento ou outra forma de aferição da qualidade do ambiente organizacional. 
(Plano de Ação  1.5.8)

 

Projeto ‘Pensando o nosso futuro’ – proposta que visa integrar todos os Procuradores e Servidores no sentido de juntos pensarmos a Procuradoria Federal. Provocar os colegas a discutirem, juntos, a Procuradoria Federal, de modo que todos compartilhem impressões e sentimentos acerca dos pontos positivos e os desafios diários que nos são submetidos. Modelo implementado na PF/RN.

Filipo Bruno Silva Amorin

12. Criar programas de colaboração, tipo ‘procurador solidário’ em que os procuradores dispostos a ajudar, receberiam pontos para a promoção por merecimento como atividades relevantes.

Francine Deitos Kreling

13. Utilização do Google drive para criar formulários a serem preenchidos pelos procuradores, a fim de mapear a atuação em juízo e a atuação dos peritos judicias. 

Miguel Angelo Sedrez Junior

Desenvolver estudo que aponte o impacto da atuação dos assistentes técnicos no resultado das demandas judiciais e implantar programa que garanta maior participação de assistentes técnicos nas causas de competência da PGF.
(Plano de Ação  1.5.10)

 

Instituir programa voltado a recompensar os Procuradores Federais que voluntariamente assumam determinadas atividades ou encargos, contribuindo com a gestão da unidade: Projetos “Procuradoria Colaborativa.”
(Plano de Ação  1.5.12)

 

15. Inserir a atividade M865 – protesto de título no SICAU/SAPIENS como relevante.

Eliseu Pereira Gonçalves

Aprimorar o protesto de CDA’s: Promover a integração do módulo do protesto eletrônico do SAPIENS e dos demais sistemas de dívida ativa das autarquias e fundações públicas federais às centrais de recebimento dos tabelionatos. Promover a integração do protesto eletrônico às centrais de recebimento dos tabelionatos.
(Plano de Ação  2.1.4)

 

Elaborar tese mínima e implantar rotinas para o ajuizamento de ações regressivas coletivas.
(Plano de Ação  2.1.8)

 

16. Ações regressivas a serem propostas pelo DNIT/ANTT, decorrente do número de infrações aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal e ANTT em razão de excesso de peso nas rodovias.

Melquizedek Santos Soares da Silva

18. Instituir as condições necessárias para que as petições confeccionadas pelos Procuradores Federais tragam, além da tradicional argumentação jurídica, argumentos estatísticos relevantes aptos a contribuir positivamente para o trabalho de convencimento do magistrado.

Galdino José Dias Filho

Garantir a atualização das defesas mínimas existentes, estudar a ampliação de temas e apurar o grau de eficiência e efetividade da sua utilização pelas unidades, incluindo nos documentos, sempre que necessário, glossário de termos técnicos das atividades finalísticas das autarquias e fundações públicas federais junto com as defesas mínimas.
(Plano de Ação  3.1.6)

 

Definir matérias a serem incluídas no Programa de Redução de Demandas, com o envolvimento das respectivas áreas técnicas das autarquias e fundações interessadas.
(Plano de Ação  3.1.2)

 

17. Desjudicialização das demandas previdenciárias.

Mauro Assis Garcia Bueno da Silva

19. Criação de um plano de ação específico para os temas previdenciários judicializados. Planilhar as teses judicializadas e estabelecer prioridades.

Danielle Monteiro Prezia Aniceto

Alinhar de forma mais ágil as diretrizes recursais adotadas pela PGF nos tribunais com a atuação dos Procuradores Federais atuantes na primeira instância.
(Plano de Ação  3.1.7)

 

20. Proposta de revisão do art. 5º da Portaria 530/07.

Luciana Cazula de Oliveira Souza Cruz

Coordenação-Geral de Pessoal

Coordenação-Geral de Planejamento e Gestão

 

Coordenação-Geral de Cobrança e Recuperação de Créditos

 

Departamento de Contencioso

Coordenação-Geral de Projetos e Assuntos Estratégicos

Divisão de Defesa de Prerrogativas da Carreira de Procurador Federal e de Divulgação Institucional

Gabinete do Procurador-Geral Federal 

Projeto ‘Consultas Institucionais Periódicas’ 

Thirzzia Guimarães de Carvalho

Galdino José Dias Filho

14. Grupo de apoio às unidades da PGF, composto por procuradores federais, com objetivo de criar rotinas que otimizassem a força de trabalho.

Romulo Gabriel M. Lunelli

Instituir programa voltado a recompensar os Procuradores Federais que voluntariamente assumam determinadas atividades ou encargos, contribuindo com a gestão da unidade: Projetos “Procuradoria Colaborativa.”
(Plano de Ação  1.5.12)

 

Regulamentação do Home Office. 

Renê da Fonseca e Silva Neto

Buscar a definição de premissas sobre o tamanho da instituição e da carreira para a próxima década, bem como a sua melhor forma de gestão.
(Plano de Ação  1.5.7)

 

Estudar e avaliar a regulamentação do teletrabalho em outros órgãos públicos e identificar sua compatibilidade com as atribuições do cargo de Procurador Federal.
(Plano de Ação  1.1.6)

 

3. Regulamentar o trabalho à distância.

Morgana Lopes Cardoso Falabella

4. Regulamentação do Home Office.

Renê da Fonseca e Silva Neto

bottom of page